A HISTÓRICA PASSAGEM DE "RONY" NO NÁUTICO EM 2016. CONVOCADO PARA SELEÇÃO EM 2023.

A HISTÓRICA PASSAGEM DE "RONY" NO NÁUTICO EM 2016. CONVOCADO PARA SELEÇÃO EM 2023.

A HISTÓRICA PASSAGEM DE "RONY" NO NÁUTICO EM 2016. Ronielson da Silva Barbosa, mais conhecido como Rony, nasceu em Magalhães Barata,no Pará, em 11 de maio de 1995. "Disputou a Copa São Paulo em 2014 pelo Remo e, consequentemente, teve a oportunidade de subir para o profissional. Estreou pelo Remo no dia 26 de março de 2014, contra o São Francisco, pelo Campeonato Paraense. No ano de 2015, após conquistar o título Paraense pelo Remo, foi comprado pelo Cruzeiro, em 22 de abril de 2015, para jogar no Sub-20 do Cruzeiro. Antes de estrear pelo Cruzeiro, foi emprestado no dia 6 de janeiro de 2016 a equipe do Náutico, onde jogou até o fim do ano, destacando-se como o melhor jogador do Timbu , época em que a sua carreira decolou. Rony teve uma relação intensa com a torcida desde o início de sua trajetória no clube. No primeiro semestre, marcou alguns gols no Campeonato Pernambucano e foi visto como uma grande esperança para a temporada, mas caiu de produção, cansou de perder oportunidades e virou alvo de críticas nas arquibancadas. Depois, durante a série B, a situação mudou novamente. Autor de 11 gols na competição, o camisa 7 do Timbu viveu uma lua de mel com os alvirrubros, E como não poderia ser diferente, saía sempre de campo nos braços do povo, depois de marcar seus belos gols. Em 2016, o paraense de Magalhães Barata deixou saudades no Náutico, apesar do time pernambucano ter terminado a Série B em quinto, com 60 pontos. ele protagonizou os melhores momentos do Timbu naquela competição. A diretoria alvirrubra tentou segurá-lo, mas não conseguiu e ele retornou de empréstimo ao respectivo time, o cruzeiro. Rony, fez 51 jogos e marcou 14 gols na temporada e foi o artilheiro do time na Série B 2016, com 11 tentos. Sem atuar no cruzeiro,Roni foi para o Japão e teve um experiência gigantesca, diz ele. Voltei pro Brasil com expectativa de disputar a Série Á, estava sendo negociado com o Botafogo. Infelizmente, não deu certo. Foram oito meses de luta pra poder jogar. Agradeço muito o Athlético paranaense por ter comprado a minha briga e me dar a oportunidade de jogar novamente". após conquistar diversos títulos pelo atlético, foi para o palmeiras, aonde até hoje é um dos principais nomes da equipe, e multicampeão em todos os torneios que disputa. Tem que respeitar muito a história do Rony!